Para emagrecer, coma antes de comer

Se quiser cortar calorias sem se sentir faminto, tente ingerir uma maçã, uma salada de folhas ou uma sopinha bem leve antes das refeições. Estas são formas de perder peso comprovadas por pesquisadores da Universidade da Pennsylvania. De acordo com seus estudos:

- Pessoas que consomem maçã 15 minutos antes das refeições ingerem em média 187 calorias a menos na refeição.

- Homens e mulheres que ingerem 1 xícara ou 2 de sopa de vegetais antes das refeições consomem 134 calorias a menos na refeição principal já incluindo as calorias da sopa.

- Mulheres que consomem uma grande salada de folhas (cerca de 3 xícaras) antes do almoço consomem 12% a menos de calorias na refeição.

A dica é que esta entrada não contenha mais que 100 a 150 calorias mas que ocupe um espaço no estômago. Assim você comerá menos arroz, massas, feijão e carne e não sentirá vontade de repetir o prato principal. O que não vale é uma entrada hipercalórica como sopa de queijo ou vegetais refogados ou cheios de azeite. Os melhores vegetais são aqueles ricos em água e fibras como espinafre, abobrinha, brócolis, cenoura, pimentões, cebola e as folhas em geral. Você também pode adicionar vegetais a seu sanduíche da noite. Também não esqueça da proteína já que ela mantém o corpo saciado por mais tempo. Por isto sempre inclua uma fonte na maioria das refeições. Pode ser carne magra, frango sem pele, atum sem óleo, leite desnatado, cottage, iogurte light, feijões, soja ou hummus.

Trabalho com consultorias, treinamentos e cursos online. Saiba mais aqui.

Para os que desejam emagrecer sugiro a consultoria ou a combinação dos seguintes cursos: autocoaching com os cursos de reprogramação emocional e alimentação consciente.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/