Novas curvas de crescimento

tabela-menino-e-menina.jpg

O Ministério da Saúde atualizou as antigas curvas de crescimento para crianças, adotando o novo referencial da OMS, lançado em 2006.

De acordo com o ministério, as novas curvas constituem um importante instrumento técnico para medir, monitorar e avaliar o crescimento de todas as crianças de 0 a 5 anos, independente da origem étnica, situação sócio-econômica ou tipo de alimentação. Desnutrição, sobrepeso, obesidade e condições associadas ao crescimento e à nutrição podem ser detectadas e encaminhadas precocemente na criança. A nova curva foi construída com base em vários critérios, sendo que na América Latina, o Brasil foi o único país participante do estudo.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/