Alguns suplementos funcionam. Você não precisa tomar milhões. Precisa tomar o básico para envelhecer bem. Infelizmente, a maior parte dos suplementos que encontrará nas prateleiras dos supermercados e farmácias dos EUA são inúteis ou de péssima qualidade. Indico:
Multivitamínico - não serve para substituir uma alimentação saudável. É um complemento para manter boa cognição, melhorar performance no exercício e manter a saúde celular.
Peptídios de colágeno - retarda o envelhecimento articular e da pele.
Ácido hialurônico - reduz a formação de rugas
Tru niagen (NAD+) ou codeage - NAD é a molécula da juventude e energia. Pode mos suplementar o NAD ou niacina (em multivitamínicos) + exercício + dieta saudável + sono de qualidade.
Psyllium - fibra que ajuda a aumentar a saciedade, reduzir os níveis de LDL-colesterol e melhorar a composição bacteriana intestinal.
Magnésio taurato - atravessa a barreira hematoencefálica, melhora a saúde mitocondrial e a produção energética no cérebro.
Creatina - melhora a recuperação muscular e potencializa a performance cognitiva.
Ômega-3 com D3 - melhoria da cognição e efeito antiinflamatório.
Melatonina - conforme envelhecemos a produção de melatonina cai. O uso de doses baixas (cerca de 200 a 300 mcg), 1 a 2h antes de dormir melhora o ciclo circadiano e tem efeito antiinflamatório. Doses altas podem ter efeito contrário!
Glynac - antioxidante podderoso
Proteína isolada - se você malha e não atinge pelo menos 1,6g de proteína por quilo de peso, a suplementação é indicada para máxima performance
Akkermansia - se você fez seu estudo metagenômico e seu nível de Akkermansia é zero (tendência da população brasileira nos exames), este é um suplemento probiótico indicado para você, por 3 meses. Atualmente esta é a única marca disponível no mundo.
Precisa individualizar sua suplementação? Marque aqui sua consulta online.