Durma melhor consumindo alimentos ricos em antocianinas

Está com o vício de ir para a cama com o celular na mão? Muita gente faz issos, dorme pouco ou mal e no dia seguinte acordar é um tormento. Ao longo do tempo a falta de descanso cobra um preço. Dormir é fundamental para a qualidade de vida, para a imunidade, para o reparo das células. Quem dorme o corpo tende a sentir mais dores, pioras na memória e no humor, dificuldade para manter o peso saudável, pressão sanguínea sobe e, por isso, o risco de derrame e ataque cardíaco aumenta. A pele também fica mais envelhecida, menos atento e mais propenso a sofrer acidentes.

Além de fechar as cortinas e desligar o celular você pode comer alimentos ricos em antocianinas, pois este pigmento roxo, presente no morango, nas amoras, na cereja, na casca do maracujá roxo, nas uvas, açaí, mirtilo, berinjela, ameixa, repolho roxo, casca da jaboticaba, arroz preto e cebola roxa ajudam a combater a inflamação, reduzir o risco de diabetes e melhorar o sono. Você pode caprichar nas saladas, tomar um açaí após sua atividade física e fazer um chá de casca de jaboticaba para tomar antes de dormir. Bons sonhos!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/