Baixo HDL-c ligado à diminuição da memória

hdl-cholesterol-and-ldl-cholesterol-1.png

Novo estudo inglês sugere que baixos níveis do colesterol HDL (também conhecido como colesterol "bom") está ligado à declínio da memório em adultos de meia idade.

O estudo foi publicado no dia 30 de junho no jornal da Associação Americana do Coração, o Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology . Os autores examinaram a relação entre níveis plasmáticos de HDL e a memória verbal de 3.673 no estudo prospectivo Whitehall II, que iniciou em 1985.

Para saber mais: Archana Singh-Manoux, David Gimeno, Mika Kivimaki, Eric Brunner, and Michael G. Marmot. Low HDL Cholesterol Is a Risk Factor for Deficit and Decline in Memory in Midlife. The Whitehall II Study. Arterioscler. Thromb. Vasc. Biol. published June 30, 2008.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/