Sua conversa interna é positiva ou negativa?

Acordamos e nossa conversa interna começa. Conversamos com nós mesmos enquanto escovamos os dentes, enquanto vestimos nossas roupas, enquanto nos preparamos para uma reunião, ao cruzarmos a rua, ao procurarmos um restaurante para almoçar. Conversamos após interações sociais, após experimentarmos emoções profundas (raiva, alegria, nervosismo, excitação, estresse etc) processando tudo o que ocorre em nossa vida. O diálogo interno é parte normal do desenvolvimento do pensamento e da linguagem. Contudo, nem sempre nossa conversa interna é positiva.

O que dizemos para nós mesmos, quando dizemos, e como, tem um tremendo impacto em nossa auto-estima, crenças sobre nosso potencial e nosso sentimento geral de valor. No vídeo de hoje discorro mais sobre este tema:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags