Dia de Martin Luther King - dia de pensar sobre nossa contribuição para o mundo

Algumas questões filosóficas comuns aos seres humanos, de todos os locais e tempos incluem: "Por que estou aqui?" / “Qual é o meu propósito?". Na visão oriental a resposta passa pelo Dharma, pelo propósito de cada um. A descoberta do propósito pode levar tempo, é como encontrar seu talento, aquela qualidade especial que o diferencia dos demais. É com essa qualidade que conseguirá servir a humanidade.

Hoje é dia de Martin Luther King, celebrado sempre na terceira segunda-feira de janeiro. Seu famoso discurso: “Eu tenho um sonho”, é um símbolo da luta pela equidade em todo o mundo. Assim como Martin Luther King também temos uma contribuição para dar. Mas qual seria ela? Como a descobrir?

  • Preste atenção! Vivemos tão dispersos, conectados às redes sociais, que muitas vezes temos dificuldade em enxergar o que está à frente de nosso nariz. Observe o que há ao seu redor, interaja verdadeiramente com as pessoas, preste atenção no que aparece repetidamente em sua vida.

  • Siga sua intuição. Alguns chamados não fazem necessariamente sentido, não podemos definir de forma consciente. Dê ouvido ao seu coração, à sua intuição e siga em frente, com coragem para enfrentar os mistérios da vida.

  • Aceite os aprendizados. Nosso caminho raramente é uma linha reta. Aceite sua jornada, aceite o ilógico, mas leve sua busca a sério.

  • Observe as pessoas que admira pois elas representam algo importante para você e podem dar pistas sobre seu Dharma.

  • Tenha uma prática de conexão. Pode ser yoga, meditação, pintura, surf. Hoje a meditação sugerida é sobre o seu propósito, sua contribuição para o mundo:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/