Tudo começa dentro de nós, inclusive uma vida saudável

A vida saudável não começa na academia, mas na decisão de movimentar o corpo. A vida saudável não começa na dieta, mas na decisão de comer alimentos mais frescos e saudáveis. Tudo começa dentro de nós.

modelo holístico de saúde.jpg

Sua capacidade de se tornar saudável (física, mental, emocional, espiritualmente) e bem-sucedido não tem a ver com sua vida atual mas sim com seu potencial. E o seu potencial é enorme! 

E tudo está conectado, não adianta comer comida orgânica e alimentar relacionamentos tóxicos. Sonhe alto, você merece estar bem em todas as áreas da vida. Não deixe que pensamentos te coloquem para baixo. As limitações começam em nossa cabeça. Se você acha que não pode, então não pode. Já se você acha que pode ter uma vida melhor... Sonhe alto!

Temos entre 60.000 e 80.000 pensamentos ao dia. Muitos deles repetem-se, muitos deles são improdutivos. Pense:

  • Meus pensamentos refletem a realidade?
  • Meus pensamentos são justos, amáveis, honrosos?
  • Meus pensamentos elevam minha autoestima?
  • Meus pensamentos ajudam-me a ter uma vida saudável?

Se os seus pensamentos não estão te ajudando, que tal aprender a meditar? Silenciar o barulho interno abre espaço para o novo, o bom. A  meditação afasta pensamentos negativos e o permitirá sonhar e planejar um futuro melhor. Também nos acalma para que possamos responder de forma mais positiva aos desafios que apresentam-se diariamente. E isso é muito importante. Explosões de raiva destroem relacionamentos, geram situações ainda piores e que não nos conduzem a uma vida saudável.

Não alimente o que não te faz bem. Assistir o telejornal ou a determinados filmes faz com que você fique mais ansioso, com que durma mal? Leia, ouça, veja o que contribui para seus objetivos e bem-estar. Jovens que querem se tornar jogadores de basquetebol fazem o quê? Assistem jogos, assistem entrevistas, treinam, program-se para o objetivo que desejam. Planeje seu futuro. Quer ser médico, advogado, professor de yoga ou simplesmente alcançar uma melhor forma física? Planeje!

Comece hoje. Escreva o que deseja para você a curto, médio e longo prazos. Seja específico, coloque detalhes. Se disser ao aplicativo google maps que quer ir ao Rio de Janeiro ele te dará uma direção. Se disser que quer ir a Copacabana ele será mais específico. Se colocar o nome da rua, melhor ainda. Chegará mais rápido onde quer! Tudo começa dentro de você, estabeleça suas metas, suas rotas. As coisas permanecerão as mesmas a não ser que mude de dentro para fora. O mundo está esperando pelo seu melhor!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/