Banhos de sol ajudam a restaurar danos no sistema cardiovascular

Estudo publicado por cientistas da Universidade de Ohio mostrou que a vitamina D3, naturalmente fabricada pelo corpo quando a pele é exposta ao sol, é muito importante para a saúde cardíaca.

Muitos pacientes que sofrem ataque cardíaco tem uma deficiência de D3. Isso não significa que a deficiência tenha causado o ataque cardíaco. Por outro lado, nanosensores usados na pesquisa verificaram que a vitamina D3 pode ser benéfica, especialmente para a função e restauração do sistema cardiovascular.

Os nanosensores são cerca de 1000 vezes menores em diâmetro do que um fio de cabelo humano e foram inseridos em células endoteliais para rastrear os impactos da vitamina D3 nos vasos sanguíneos. Uma descoberta importante desses estudos é que a vitamina D3 é um poderoso estimulador de óxido nítrico (NO), uma molécula de sinalização importante na regulação do fluxo sanguíneo e na prevenção da formação de coágulos.

A vitamina D3 também reduziu significativamente o nível de estresse oxidativo no sistema cardiovascular, restaurando significativamente os danos causados por doenças como hipertensão, aterosclerose e diabetes.

Tomar sol é uma solução barata para o reparo do sistema cardiovascular. Se não puder tomar sol converse com um nutricionista sobre a suplementação de vitamina D3.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags