O que é nutrição integrativa?

Há anos venho estudado nutrição, psicologia, meditação, medicina ayurvédica e yoga. Minhas pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) foram em áreas multidisciplinares pois acredito em uma forma integral de ver o ser humano e sua relação com o mundo.

A nutrição integrativa cuida das pessoas em todas as suas dimensões (física, mental-emocional, social e espiritual), resgatando a humanização do comer, gerando novos recursos terapêuticos no atendimento nutricional. O nutricionista atuante na área é um tutor de um processo em que, além dos recursos bioquímicos, clínicos e antropométricos, oportuniza técnicas de reconexão com a sabedoria do corpo.

Nutrição Integrativa.jpg

A nutrição integrativa é  a nutrição que integra as dimensões corpo, mente, emoções e alma, através da utilização da intuição, meditação, práticas corporais e respiratórias originadas do yoga, estimulando o autoconhecimento,  a autoeducação, a autoestima, a autocura, o bem-estar integral, a conquista de metas, objetivos e propósitos de vida. 

Vem para refletir novas formas de pensar, incluindo outras áreas ainda não estudadas para se somarem às teorias e conceitos da nutrição convencional e, resgatar conhecimentos milenares de diversos povos e culturas admitindo novas interpretações do papel e efeito do alimento na vida do ser humano em todas as suas dimensões.

Aprenda mais e atue com mais confiança - Cursos 100% online:

Compartilhe e ajude este trabalho a continuar.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/