Licopeno contra a obesidade

O tecido adiposo é um grande produtor de substâncias inflamatórias que podem desencadear ou perpetuar problemas de saúde como obesidade e doenças cardiovasculares. Estratégias nutricionais contribuem para a redução da inflamação e tratamento destas condições. Saiba mais no Podcast NutriYoga:

Estudo acompanhou 30 voluntários (15 homens e 15 mulheres) que ingeriram diariamente 10 gramas de chocolate com alto teor de cacau associado a 7mg de licopeno na dieta. Após 4 semanas a microbiota intestinal melhorou, ficou mais desinflamada, o que refletiu na saúde geral. O metabolismo da pele e do fígado melhoraram também (Wiese et al., 2019).

Trocar o sorvete industrializado por um doce saudável (como morango com chocolate derretido) pode melhorar seu intestino, metabolismo hepático, muscular e cerebral. Ou seja, vai acordar mais leve, feliz, desintoxicada, com a pele mais bonita e sentindo-se com muito mais energia e vitalidade.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
In