Vegetarianismo do jeito certo

O vegetarianismo possui várias vantagens como o menor impacto ambiental, melhor funcionamento intestinal, redução do risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer. Mas fazer a transição para o vegetarianismo nem sempre é fácil. Muitas pessoas acabam trocando os alimentos de origem animal (laticínios, carnes, ovos) por alimentos industrializados, muito pouco saudáveis. Experimentar coisas novas, aventurar-se na cozinha é importante para que você não fique refém dos alimentos empacotados.

 

Para conseguir se alimentar bem o vegetariano precisa de opções à mão como frutas, verduras, arroz, quinoa, cogumelos, feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, hummus, molho de tomate, sopas. Várias preparações podem ser congeladas facilitando a vida. Dependendo do momento da vida em que estiver (infância, adolescência, gestação, lactação), se está saudável ou doente, suplementos poderão ser necessários.

Em meu programa alio a consultoria nutricional a um curso online, onde você vai adquirir informações precisas e ainda tirar dúvidas por meio da plataforma virtual de aprendizagem. Para começar preencha o formulário em anexo e envie-me por email. Abraço e muita saúde para você!

Conheça também meu canal no YouTube.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/