Vegetarianos possuem menor risco de doenças crônicas

Estudo publicado no último mês, na revista Diabetes Care, mostrou que o risco de diabetes e síndrome metabólica é menor entre os vegetarianos. O estudo avaliou mais de 773 adultos, 39% dos quais eram vegetarianos. Estes tinham os níveis de triglicerídeos, glicose sanguínea e pressão arterial mais baixos. Também tinham menor índice de massa corporal e circunferência da cintura comparados aos indivíduos onívoros. O estudo mostra, mais uma vez, os benefícios do consumo de alimentos de origem vegetais, os quais são ricos em vitaminas e minerais antioxidantes e fitoquímicos com alto poder antiinflamatório.

A dieta vegetariana pode ser saudável, completa e benéfica para as pessoas, os animais e o meio ambiente. Contudo, muitas pessoas sentem dificuldade na transição da dieta onívora para a dieta vegetariana.

Também possuem muitas dúvidas acerca da combinação dos alimentos e da necessidade de suplementação. Neste curso 100% online o papel dos nutrientes são discutidos, assim como a forma de atingir a recomendação dos mesmos e preservar a saúde. Saiba mais assistindo ao vídeo:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/