Bacillus coagulans - que probiótico é esse?

Bacillus coagulans é uma bactéria gram positiva, em forma de bastonete, com esporos terminais, sem flagelos, com capacidade para decompor os açúcares em ácido L-láctico. É um tipo de lactobacilo aprovado por ser seguro, de acordo com a American Food and Drug Administration.

Ajuda a regular a flora intestinal, inibir a proliferação de microorganismos indesejáveis intestinais e é resistente ao ácido gástrico, sais biliares e altas temperaturas, sendo fácil de preservar. Pode sobreviver no trato intestinal com baixo oxigênio, também tem alta taxa de sobrevivência com ácido e bile.

A pesquisa clínica mostra que tomar Bacillus coagulans diariamente por 56 a 90 dias melhora a qualidade de vida e diminui o inchaço, náuseas, vômitos, dor abdominal e o número de movimentos intestinais em pessoas com síndrome inflamatória intestinal com diarreia predominante. Em geral usado na quantidade de 4 a 10 bi UFC.

APRENDA MAIS SOBRE MODULAÇÃO INTESTINAL AQUI

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags