Beba chá e proteja-se contra o câncer de ovário!

Pesquisadores do instituto de pesquisas médicas de Queensland mostraram que o consumo de pelo menos 4 xícaras de chás (preto, verde ou de ervas) ajuda a diminuir o risco de câncer de ovário. em quase 30%. Durante a pesquisa foram entrevistadas aproximadamente 2.700 mulheres australianas sobre estilo de vida, dieta e hábitos de consumos de bebidas como os chás. O estudo publicado na revista Cancer causes & control aponta os antioxidantes presentes nos chás como as substâncias responsáveis por este efeito protetor.

O ideal é variar os tipos de chá para reduzir o risco de intoxicação pelos fitoquímicos ou metais pesados presentes nas plantas. Saiba mais no curso online "Fitoterapia".

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/