40% das mulheres na India nunca ouviram falar da AIDS

img_qual_e_a_diferenca_entre_hiv_e_aids_12933_600.jpg

De acordo com a pesquisa Nacional sobre saúde da família, publicada este ano, mais de 40% das mulheres na India não ouviram falar da AIDS, apesar da estimativa de que 5,7 milhões de pessoas estão infectadas no país. Porém como o país tem 1,1 bilhão de pessoas, taxa muito inferior a da maioria dos países da África, áreas distantes, principalmente rurais, acabam sendo prejudicadas pela falta de informação, principalmente porque o governo até então vinha focando seus esforços em populações de alto risco como usuários de drogas e prostitutas. O problema é que como as mulheres são mais susceptíveis ao contágio na India, 40% dos infectados são do sexo feminino.

As implicações da doença incluem febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha, desnutrição e comprometimento do sistema imunológico aumentando a incidência de doenças oportunistas, como: tuberculose, pneumonia, alguns tipos de câncer, candidíase e infecções do sistema nervoso.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/