Dia mundial da conscientização do autismo

A ONU (Organização das Nações Unidas) decretou em 2008 o dia 2 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day). O dia é reservado para eventos que pedem maior atenção aos transtornos do espectro autista.
O autismo é um transtorno complexo resultado de fatores genéticos e ambientais.

Estima-se que o número de autistas no Brasil ultrapasse os 2 milhões exigindo que pesquisadores, pais, educadores e profissionais de saúde unam-se para debater e transpor as barreiras que afetam a qualidade de vida dos autistas e de suas famílias. 

Na área de nutrição muitos estudos vem sendo divulgados já que compostos específicos dos alimentos podem contribuir para a melhoria da função mitocondrial, neuronal e gastrointestinal, contribuindo para o conforto e melhor adaptação de cada indivíduo a seu ambiente. O adequado estado nutricional também é fundamental para o desenvolvimento e a aprendizagem.

Esta semana o curso online "Nutrição no Autismo" está com um super desconto: de R$ 200,00 por R$ 70,00 (apenas até dia 09/04/2017).

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags