Quanto tempo a cafeína permanece no corpo?

Tem dormindo bem ultimamente? Se não, preste atenção ao que está bebendo.

Algumas pessoas metabolizam a cafeína mais rapidamente, outras são mais lentas. Se você toma café com leite às 18h e depois dorme mal, talvez seja um metabolizador lento. Existem exames genéticos que mostram isso mas você pode simplesmente testar parando de tomar café e observando a diferença de um dia para o outro.

A cafeína tem uma meia-vida média de oito horas, o que significa que 200 miligramas às 7:00 da manhã tornam-se 100 miligramas às 3:00 da tarde e 50 mg às 11:00 da noite. Lebre que a cafeína também está presente em refrigerantes a base de cola, no cacau e em vários chás (preto, mate, verde etc).

Além disso, cuidado com o consumo de bebida alcoólica. O álcool também mexe com o sono REM - estágio responsável pelo processamento da memória.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags