Alimentos para recuperação após o treino de musculação

A maneira mais fácil de se recuperar após um treino de musculação é consumir uma refeição balanceada dentro de uma hora após o término da atividade. Se treinou cedo, logo em seguida faça seu café da manhã. Pode ser um shake com frutas para beber a caminho do trabalho. Se tiver mais tempo pode ser um omelete, um chá e uma fruta. Ou um mingau de aveia adoçado com uva passa. Ou iogurte grego com morangos. Ou bananas com manteiga de amendoim. Outras pessoas não vivem sem o pão da manhã. Tudo bem, mas coloque um ovo dentro para aumentar seu aporte proteico.

Screen Shot 2019-07-05 at 10.02.34 AM.png

Se malha ao meio dia, almoce depois. E se malha à noite, jante. Um exemplo de refeição seria peixe, batata doce, brócolis e tomate. Poderia ser também um espaguete normal (ou de abobrinha, se desejar perder gordura) com molho a bolonhesa e queijo. Outra opção seria uma salada com folhas verdes, castanhas quinoa, grão de bico, tomate e ovos. Ou pão integral com maionese de atum. Tudo depende do gosto do freguês.

Em relação às quantidades, converse com seu nutricionista. Após a avaliação nutricional, que envolve análise de dados bioquímicos, antropométricos, dietéticos e clínicos os ajustes mais apropriados poderão ser feitos.

Compartilhe nas suas redes sociais.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/