Fast Food de hoje é pior do que o de há 30 anos

Segundo uma pesquisa da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, o cardápio atual das dez principais redes de fast-food é menos balanceado do que há 30 anos. A equipe avaliou o menu dos restaurantes Arby’s, Burger King, Carl’s Jr, Dairy Queen, Hardee’s, Jack in the Box, KFC, Long John Silver’s, McDonald’s e Wendy’s. Os pesquisadores analisaram as calorias, o tamanho da porção, a densidade energética, os níveis de sódio, ferro e cálcio de 1.800 itens - hambúrgueres, sanduíches, burritos, tacos, saladas, batata frita, anéis de cebola, sorvete, bolos, cookies e milk-shake).

Os pesquisadores descobriram que, nas últimas décadas, o número de opções aumentou em 226%. Itens novos tendiam a ser menos saudáveis do que os anteriormente disponíveis. As calorias e a quantidade de sódio aumentaram significativamente em todos os pratos. As maiores variações decorrem principalmente do aumento das porções (McCrory et al., 2019).

Hoje, fiz um resumo do livro nação fast food, que debate o impacto deste tipo de alimento na saúde humana, animal e ambiental:

Compartilhe nas suas redes sociais.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/