Nutrição ortomolecular

Ciência que busca o equilíbrio metabólico do corpo humano por meio da suplementação de nutrientes e fitoquímicos. Na visão desta ciência, as doenças estão relacionadas ao desequilíbrio de vias bioquímicas, que podem ser corrigidas com a alimentação e suplementação adequadas.

Esta suplementação pode ser feitas em doses baixas, moderadas ou altas, dependendo da necessidade do paciente. Visa correção do estresse oxidativo, melhoria dos processos de eliminação de toxinas, reequilíbrio da imunidade, diminuição de citocinas inflamatórias, equilíbrio da microbiota intestinal e correção de carências nutricionais. Nem todos precisam de suplementos a todo tempo. Um nutricionista é o melhor ideal para avaliar a necessidade de suplementação.

Compartilhe e ajude este trabalho a continuar.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/