Doenças cardíacas matam mais de 300.000 brasileiros por ano

Com o passar da idade nos tornamos mais suscetíveis a ter problemas nos vasos sanguíneos. Mesmo assim, muitas pessoas tem na família casos de pessoas que infartaram antes dos 40 anos. A genética e a história familiar contam muito. Para prevenir ataques cardíacos e derrames, controle sua pressão arterial. Esta tende a aumentar em momentos de estresse. Você pode ir à farmácia ao hospital ou posto de saúde monitorar a pressão caso esteja sentindo-se “diferente".

O ideal seria manter a pressão abaixo de 135/85. Para conseguir isso reduza o consumo de sal e alimentos industrializados, evite alimentos tipo fast food (como hambúrgueres e milk shakes), consuma pelo menos 400g de frutas e verduras diariamente e tente aumentar o consumo de peixes (mesmo que seja sardinha ou atum) para duas a três vezes por semana. Se fuma, pare de fumar. E tente movimentar o corpo pelo menos por 30 minutos ao dia, fazendo uma atividade física que lhe dê prazer.

Aprenda mais no vídeo de hoje:

Compartilhe se achou interessante.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags