Mulheres poderosas meditam

A meditação mindfulness envolve prestar atenção, sem julgamentos, ao que está acontecendo no momento. Pode ser realizada enquanto você cozinha, dirige, lava a louça, cuida dos filhos, pinta, ouve música ou faz qualquer outra atividade. Mulheres que meditam irritam-se menos, culpam-se menos, tem menos pensamentos negativos. Também cuidam-se mais e com mais amorosidade (Rojiani et al., 2017).

O que os estudos científicos comprovam agora, mulheres poderosas já sabem há muito tempo. Giselle Bündchen acorda todos os dias às 6h da manhã para meditar. Oprah Winfrey afirma que isso faz dela 1000% melhor. Jane Fonda disse que é um dos seus segredos para envelhecer graciosamente. Por que mulheres ricas e que aparentam ter tudo acordariam cedo para meditar? Porque o autoaperfeiçoamento é algo que precisa ser trabalhado diariamente. Porque a vida de todo mundo é cheia de desafios e estresses e a meditação acalma, melhora o foco, a concentração, gera mais harmonia e dá serenidade para atravessar qualquer tempestade, qualquer momento difícil.

E você, o que está esperando para aprender a meditar? Você encontrará muitas práticas gratuitas no YouTube. Se desejar também pode fazer um curso online mais estruturado, para que consiga desenvolver um hábito que será proveitoso durante toda a vida.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/