Medida provisória de Bolsonaro extingue CONSEA

O Brasil é um país injusto e desigual. Mais de 15 milhões de miseráveis e 55 milhões de pobres vivem no país. Em seu primeiro dia de governo, medida provisória informou a extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). O órgão tinha como objetivo discutir, debater e apresentar diretrizes para garantir alimentação saudável para todo brasileiro.

Mas fome e pobreza não serão prioridade. O compromisso com a equidade não será prioridade. E continuaremos reclamando dos pedintes, dos mendigos, da comida cara, da comida entupida de agrotóxicos, comprovadamente prejudiciais à saúde. Mas podemos fechar os olhos para o próximo e comemorar a queda do dólar em 1%.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/