Angélica Sinensis

A Angélica Sinensis ou Dong Quai (Radix Angelica Sinensis) é uma planta de uso comum na medicina tradicional chinesa e está contida em muitos suplementos com o nome Danggui.

Um dos principais compostos bioativos da Angélica Sinensis é o ácido felúrico, um potente antioxidante. A erva é utilizada para melhorar a circulação sanguínea e modular o sistema imune. Também ajuda a tratar prisão de ventre e cólicas menstruais (Wu & Hsieh, 2011). 

A erva também pode ser utilizada na prevenção de derrames cerebrais já que possui efeitos anti-ateroscleróticos, de melhoria da microcirculação, anti-agregação plaquetária, antiinflamatórios e antioxidantes.

Contra-indicações:

Gestantes não devem utilizar a erva pois a mesma aumenta as contrações uterinas. Não existem estudos suficientes sobre o uso durante a amamentação. Pessoas com câncer de mama, útero, ovário, mulheres com endometriose ou fibroides uterinos não devem utilizar a erva que age como um estrogênio, podendo piorar a condição. A erva ou seu chá também não devem ser utilizadas antes de cirurgias pois aumenta o risco de hemorragias.

Compartilhe se achou interessante.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!