Gordura abdominal e risco de doenças cardiovasculares

Estudo publicado na revista científica da associação americana do coração mostrou o resultado do acompanhamento de mais de 500.000 pessoas, com idades entre 40 e 69 anos, no Reino Unido. Durante esse período, as mulheres que tinham maior quantidade de gordura acumulada na região abdominal tiveram um risco de sofrerem um ataque cardíaco 18% maior do que o das mulheres com menos gordura corporal.

A adoção de hábitos saudáveis é muito importante para a saúde metabólica. O bom funcionamento intestinal, é um dos fatores importantes para a saúde como um todo. Inclusive para a saúde do coração. O intestino não está funcionando? Consuma mais fibras, mais água. Se precisar converse com seu nutricionista sobre a suplementação de compostos como o PEG 4000.

Atividade física e alimentação adequada fazem parte também do pacote da saúde. Porém, cortar doces e guloseimas nem sempre é fácil. Afinal, quem não ama comer? No vídeo de hoje converso sobre este tema.

Compartilhe nas suas redes sociais.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/