Sem mudança de estilo de vida o resultado da cirurgia bariátrica não se sustenta

Muitos pacientes me procuram após a cirurgia bariátrica, super frustrados pois voltaram a ganhar peso. Infelizmente, sem mudanças no estilo de vida os resultados da redução de estômago ou qualquer outra técnica, não se sustenta.

Pessoas que fizeram a cirurgia e estão em forma hoje continuam de olho no cardápio, nos tipos de alimentos consumidos, nas quantidades, continuam praticando atividade física e buscando estratégias para amenizar o estresse da vida.

A cirurgia pode ser uma ferramenta usada em um momento crítico mas dieta, treino e repouso nunca deixarão de ser importantes. Em janeiro inicia-se a nova turma de emagrecimento e manutenção do peso. Buscando motivação?

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/