Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA)

Você conhece a PNaRA? Este projeto de lei (6670/2016) prevê a redução gradual do uso de agrotóxicos no Brasil, possibilitando a transição do modelo convencional de agricultura - que usa quantidades enormes de pesticidas, em grandes áreas concentradas de terras dedicadas à monocultura - para sistemas agrícolas mais justos e sustentáveis, capazes de democratizar a produção, distribuição e o acesso a alimentos de verdade e sem veneno.

Desde 14h30h está acontecendo audiência pública para debate do tema na Câmara dos Deputados. Enquanto os debates acontecem é importante que todos nós continuemos a nos manifestar a favor de um alimento mais justo, mais saudável e acessível a todos. Por que isso é importante?

  • agrotóxicos causam intoxicação, problemas de saúde e aumentam a mortalidade, principalmente em quem trabalha diretamente na terra, produzindo nossos alimentos;
  • pesticidas contaminam nossa água e matam a vida do solo;
  • agrotóxicos tornam nossa agricultura cada vez mais dependente de empresas transnacionais.

Discuto esse tema no vídeo "a relação entre a alimentação e o meio ambiente":

Compartilhe se achou interessante.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!