Oleaginosas para uma microbiota intestinal saudável

Nossa microbiota intestinal exerce grande influência em nossa saúde. As bactérias e bacteróides presentes no intestino produzem substâncias que nos protegem. Mas como são seres vivos precisam também de nutrientes, fibras e água. 

rdY8aVaCSIeV40Qn80Y2_nuts.jpg

Um grupo de alimentos interessante para ter no seu cardápio semanal é o da oleaginosas. Castanhas, nozes e sementes podem ser usadas pelas bactérias boas que ajudam a manter o intestino saudável e desinflamado. Com bastante bactéria boa colonizando o trato digestório microorganismos patogênicos permamecem longe. Assim, o risco de obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares é reduzido (Lamuel-Raventos & Onge, 2017; Ukhanova et al., 2014; Hernández-Alonso et al., 2017)

Não esqueça de compartilhar.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!