Autoaceitação com yoga

foto-destaque.jpg

Tem gente que não se ama e sabe disso. Tem gente que pensa que se ama mas na verdade não. Existem excessões mas muita gente trava uma batalha enorme nesta área.

Precisamos parar de nos comparar, de tentar seguir modelos, de imitar os outros. Existe uma alma bonita dentro de nós, pronta para brilhar. Com exercícios de meditação e respiração você pode deixar sua energia vibrar.

Vamos tentar?

Sente-se confortavelmente e faça uma respiração profunda, expandindo o abdome. Expire pela boca. Repita algumas vezes de forma lenta, no seu próprio ritmo.

Entre em contato com o espaço calmo que existe dentro de você. Se tiver tempo coloque uma música relaxante, que você goste e simplesmente respire de forma consciente, lenta e ritmada até a música acabar. Sinta a barriga elevando-se a cada inspiração. Se sentir tensão coloque sua consciência lá e respirar levando energia a este lugar. Deixe as preocupações partirem com a expiração.

Sua mente vai ficando mais tranquila, tudo vai voltando à ordem, você retorna ao seu centro e reconhece suas qualidades únicas, que te fazem indispensável neste mundo. Você não precisa fazer nada pelo reconhecimento dos outros, a beleza está na diferença. Seja exatamente quem você é.

A meditação nos ajuda a descobrir nosso próprio formato, aceitando-se como somos. Repita diariamente pelos próximos 21 dias e perceba a diferença em sua relação com você mesmo e com os outros.

Quer aprender mais? Que tal unir-se ao grupo de formação de instrutores de yoga que começa agora? Saiba mais aqui.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags ,