Chás melhoram a visão e previnem o glaucoma

Sabia que tomar uma xícara de chá quente todos os dias melhora a saúde e pode ainda reduzir o risco de cegueira na velhice? Isto acontece porque o chá possui fitoquímicos que reduzem a quantidade de radicais livres no olho. Assim, previnem o glaucoma, doença que danifica o nervo óptico. 

O estudo, publicado no British Journal of Ophthalmology, incluiu 1.678 participantes que relataram os hábitos de consumo de alimentos e bebidas. Depois de ajustar os dados para idade, índice de massa corporal, sexo, etnia, tabagismo e diabetes, os pesquisadores entenderam que as pessoas que bebiam pelo menos uma xícara de chá quente por dia eram 74% menos propensas a desenvolver o glaucoma.

Gostou? Por favor, compartilhe.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/