Maracujá com canela - para acalmar e desinflamar

O maracujá é uma fruta de baixo índice glicêmico, de sabor e aroma únicos. É rico em potássio, fibras, vitamina C e magnésio. Combate radicais livres e previne o envelhecimento precoce. Tanto a fruta como a flor do maracujá (passiflora) contêm alcalóides com propriedades sedativas leves. Por isso, é tão indicado para o relaxamento.

A canela é uma especiaria rica em flavonóides antioxidantes que reduzem o estresse oxidativo, diminuem o risco de câncer e doença de Alzheimer. Também reduzem a compulsão alimentar.

Screen Shot 2018-12-17 at 2.40.17 PM.png

A combinação de maracujá com canela é então uma ótima pedida. Que tal experimentar na ceia, antes de dormir? Uma opção é cortar o maracujá ao meio, colocá-lo em uma panela (casca, semnnte, sumo), cobrir com água, acrescentar um pau de canela e deixar esquentar até levantar fervura. Depois é só coar e beber, quente ou frio.

Outra opção seria simplesmente cortar o maracujá ao meio, polvilhar com canela em pó e comer a polpa com uma colher. Experimente e diga o que achou. Desejo a você um feliz natal, cheio de gostosuras e muito amor!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags