Você é responsável pela sua cura

Quando não cuidamos do nosso corpo e da nossa mente ficamos doentes. Somos responsáveis por nossa saúde, por nossa doença e por nossa cura. Podemos colocar a culpa de nossas dores nos políticos, nos nossos pais, nos médicos, no chefe, na falta de dinheiro. Mas deixando todo o poder nas mãos dos outros ficamos mais longe do bem estar.

Podemos sempre buscar em nós mesmos a força e as ferramentas para melhorar nossos dias. E não precisamos de mais dinheiro para isso. Não precisamos da academia cara, podemos andar nas ruas. O spa das estrelas não é imprescindível para desestressar. Mas largar o celular e dormir é. Algumas decisões e estratégias simples podem mudar o curso da nossa vida. Trocar o refrigerante por um chá de ervas. Trocar o pote de sorvete por uma banana com canela. Trocar o rancor pelo perdão, a crítica pela gratidão. O que você escolher para hoje?

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/