Bolo de fim de ano: fácil, delicioso e sem nenhum tipo de farinha

bolo.png

Este bolo é próprio para celíacos e pessoas em dieta cetogênica, como no tratamento da epilepsia ou certos tipos de câncer. Não sobrou muito para mostrar mas fazer é bem fácil. Seguem os ingredientes (apenas três):

- 255g de chocolate amargo ou para culinária;

- 150g de manteiga

- 5 ovos

Pré-aqueça o forno a 180oC. Em uma panela coloque a manteiga e o chocolate. Mexa até derreter. Desligue a panela e acrescente os ovos. Misture tudo e coloque em uma forma. Leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos. Eu uso uma forma de silicone para não precisar untar com farinha.

Atendi uma criança com epilepsia e a família pediu a recomendação de um livro bom sobre dieta cetogênica, com receitas fáceis e variadas. Aqui vai para todo mundo que tiver a mesma dúvida: https://amzn.to/46r8lSO. Precisa de ajuda? Marque aqui sua consulta de nutrição online.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/