Para que serve a vitamina B2?

Screen Shot 2018-12-13 at 7.57.28 PM.jpg

A vitamina B2 (riboflavina) foi descoberta no soro do leite em 1879. Participa das coenzimas FAD e FMN, essenciais à produção de energia na forma de ATP. A deficiência de riboflavina acaba afetando a função de vários tecidos, provocando alterações degenerativas no sistema nervoso, disfunções endócrinas, anemia, problemas na pele, inflamação das gengivas, mucosa oral e língua, rachaduras nos cantos da boca (queilite angular), vermelhidão e irritação dos olhos.

A riboflavina é encontrada em uma grande variedade de alimentos de origem animal (carnes, ovos, leite) e vegetal (couve-de-bruxelas, brócolis). A carência de B2 é mais comum em pessoas alcoólatras ou com diabetes. A recomendação varia de acordo com a idade e o sexo e, em caso de deficiência, a suplementação de até 2 vezes o valor da tabela pode ser necessário. Consulte um nutricionista. Conheça também outras vitaminas:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags