Não gosta de consumir vegetais mas ama um bolinho? Teste esta receita saudável

Para quem nunca teve o hábito de consumir vegetais, encher a metade do prato de salada é mesmo um desafio. Frutas e verduras são fundamentais para a saúde. Você e todo mundo sabe disso. Mesmo assim, o consumo de alimentos de origem vegetal é baixo em todo o mundo industrializado. Nos acostumamos com doces e alimentos processados. Por isso, com mais de 20 anos de formada perdi a conta de quantas pessoas atendi que sabem que precisam mudar, já sabem que precisarão consumir mais vegetais mas não conseguem. Não gostam do sabor, da textura, do aroma… Ou acham que não gostam.

Muitas pessoas deixaram de comer vegetais a tanto tempo que nem lembram mais do sabor dos mesmos. A aversão da infância foi perpetuando-se mas há sempre tempo de mudar. Comece com pequenas quantidades, coloque no suco, dentro do sanduíche, escondido no feijão. Com o tempo você se acostumará com o sabor e conseguirá comer mais.

Outra dica é preparar bolinhos. Que tal trocar o salgadinho da padaria por algo bem mais nutritivo, que deixará seu corpo mais saudável, sua mente mais alerta e que reduzirá o risco de doenças no futuro. E que seja bem fácil de fazer? Isso existe. Tire o liquidificador do armário para começarmos.

Screen Shot 2018-11-29 at 1.25.14 PM.png

Bata no liquidificador por dois minutos:

- 4 ovos

- 5 folhas de couve ou rúcula ou espinafre (ou outra folha que estiver sentada tristemente em sua geladeira)

- 3 colheres de sopa de azeite ou outro óleo

- 1/2 xícara de água

Depois, acrescente 1 xícara de aveia (poderia ser farinha de arroz ou amêndoas), sal e pimenta a gosto e bata por mais dois minutos. Ao final acrescente 1 colher de chá de bicarbonato de sódio ou fermento. Fácil, certo? Agora coloque em forno pré-aquecido a 180oC por 20 minutos e voilà. Depois conte-me como ficou.

Obrigada por compartilhar!
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/