Dieta flexível com suplementação de BCAA? Veja se vale a pena

Lembra da dieta da pirâmide? Era uma proposta para quem queria se alimentar comendo de tudo. Críticas e anos depois surge a dieta flexível, que também não proíbe nada. Mas quais serão os prós e contras da mesma? E mais, dá para fazê-la tomando suplementos proteicos como o BCAA? Vale a pena? Discuto o tema no segundo vídeo da série nutrição esportiva: 

Existe sim uma importante relação entre nossa saúde e nossa alimentação. Porém, muitas dietas causam muitos problemas, podem gerar carências nutricionais e até transtornos alimentares. Um dos problemas frequentes nas dietas é de que certos alimentos são bons enquanto outros são ruins. Ao controlar a alimentação algumas pessoas acham que estão sendo melhores, mais virtuosas, mas a comida deve ser pensada em um contexto maior. Além do valor nutricional, o alimento possui significados sociais, culturais e emocionais para todos nós. A dieta flexível pode contribuir para menos neurose se você deixar. Mas também pode ser mais neurótica se resolver controlar tudo o tempo todo. Como vai ser?

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!