Neuroinflamação na Síndrome de Down

Um perfil inflamatório tem sido associado à progressão de sintomas neurológicos na Síndrome de Down (Wilcock and Griffin, 2013). Alguns fatores contribuem para a neuroinflamação como a disbiose intestinal (Daulatzai, 2015), a disfunção mitocondrial e a carência de coenzima Q10 (Zaki et al., 2017). A suplementação de probióticos e coenzima Q10 são algumas das estratégias para a redução dos danos em pessoas com Síndrome de  Down (Tiano and Busciglio, 2011Tiano et al., 2011).

Mais sobre este assunto, assim como as estratégias de suplementação mais adequadas serão discutidas no grupo de estudos em nutrição na Síndrome de Down, que começa no próximo sábado. Para saber mais e inscrever-se clique na imagem:

Gostou? Por favor, compartilhe.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!