Prevenção de derrames cerebrais

Banner-ACV.jpg

Há muito que você pode fazer para reduzir suas chances de ter um acidente vascular cerebral. Mesmo se você já teve um derrame ou um mini-derrame você pode tomar medidas para evitar outro.

Uma das formas é atingindo e mantendo um peso saudável para sua altura e constituição.  Para isso:

- Inclua mais atividade física em sua vida.  Procure um educador físico e discuta as melhores alternativas considerando sua situação de saúde, preferências e rotina diária.

- Evite as calorias vazias. Sabe aqueles alimentos cheios de açúcar, adoçante e nada de fibras, vitaminas e minerais? Eles não o ajudarão na prevenção de derrames. Evite beliscar durante o dia balas, chocolates, doces em geral, refrigerantes, bolachas e outras guloseimas. Se quiser muito algo assim não coma quando estiver faminto pois a ideia é comer um bombom e não uma caixa de bombons!

- Evite alimentos empacotados e coma comida de verdade: frutas, verduras, peixes ou sementes ricos em ômega-3, cereais ricos em fibras (como aveia e quinoa), castanhas.

- Controle a pressão arterial. Se a sua pressão está alta é ainda mais importante emagrecer. Consulte também um cardiologista para saber se precisará tomar algum antihipertensivo. Para saber mais sobre este assunto clique na imagem.

Gostou? Por favor, compartilhe.
Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/