Tratamentos naturais para a dor de estômago

Todo ano doo sangue no hemocentro de Brasília. Mas para minha surpresa este ano quando cheguei lá não pude fazer a doação pois meu hematócrito (percentual de células vermelhas no sangue) foi medido e estava abaixo do nível mínimo recomendado. Nem acreditei, minha dieta é ótima! Enfim, comprei um suplemento de ferro para solucionar o problema e as dores de estômago também apareceram pela primeira vez. E que coisa chata!

Precisei trocar o suplemento comprado na farmácia por um ferro quelado manipulado e também adotei algumas medidas que acabaram de vez com a dor:

1) Chá de espinheira-santa duas vezes ao dia. As folhas da planta Maytenus ilicifolia possuem propriedades antiinflamatórias, aliviando sintomas da gastrite e de úlceras estomacais. Realmente o alívio é imediato.

2) Aloe vera: 1 colher de sopa, duas vezes ao dia. O extrato de aloe vera é extraído da folha da babosa orgânica. Possui propriedades antiinflamatórias, antibióticas e cicatrizantes. 

Pronto, dois dias de tratamento e problema resolvido. Mas existem outras causas para a dor de estômago como consumo excessivo de alimentos, café ou bebidas alcoólicas, estresse, tabagismo, infecção pela bactéria Helicobacter Pilori e câncer. Por isto, se a sua dor é persistente não deixe de consultar um gastroenterologista para afastar doenças que exijam o uso de medicamentos ou outras terapias.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags