Atenção plena e emagrecimento: está pronto para assumir um compromisso radical com seu bem-estar?

Com a sensação de que está faltando algo muita gente se afoga em pratos de comida ou em garrafas de cerveja. Mas no fundo, o que falta mesmo é viver plenamente o presente sem se martirizar tanto como passado, sem se preocupar tanto com o futuro. "Falar é fácil", muitos vão dizer. E estão certos. Falar é muito mais fácil do que agir. Mas precisamos agir, não é mesmo? Pois quem revive demais o passado pode se deprimir e quem se preocupa demais com o futuro acaba vivendo com muita ansiedade.

E quando estamos tristes ou ansiosos acabamos buscando válvulas de escape. Para alguns pode ser a comida, para outros a bebida. E nenhuma dessas estratégias alivia a dor por muito tempo. Uma forma de voltar ao presente é com a prática de mindfulness ou atenção plena. Na verdade, não é nem uma prática. É um estilo de vida que, de acordo com pesquisas de grandes universidades como Harvard, UCLA, Oxford e MIT, exerce grande influência sobre a saúde, o bem-estar e a felicidade.

Mas por ser um estilo de vida, seu cultivo é um processo, que se desenrola e se aprofunda com o tempo. Por isto, é mais eficaz se você a assume como um compromisso sério consigo mesmo, o que exige persistência e disciplina diária. Você está preparado para se dedicar a si mesmo, a aprender a viver no presente e, no processo, fazer melhores escolhas alimentares e perder peso?

Se estiver te convido a embarcar comigo no curso online alimentação consciente. 

Muita coisa está em jogo: sua qualidade de vida, seus relacionamentos, seu bem-estar, seu equilíbrio mental, sua felicidade e sua postura diante das dificuldades. Radicalize. Dedique-se a você!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/