Ayurveda - Ciência da Longa Vida

Tida como a ciência médica mais antiga do mundo, as práticas Ayurvédicas são reconhecidas e recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Ayurveda trata o ser humano como um todo, buscando o estado de saúde pleno e a harmonia na vida.

Ao contrário da medicina moderna ocidental, as práticas Ayurvédicas enfatizam a prevenção, apesar de também possuírem técnicas terapêuticas específicas visando a cura do organismo. É considerada a arte do apropriado viver e da longevidade. Para que se estabeleça e se mantenha a harmonia e saúde é preciso que a digestão seja boa, a excreção ocorra normalmente, a mente esteja calma e em harmonia com os sentidos.

Quando o equilíbrio é perturbado, a doença se instala. Para o restabelecimento da saúde o tratamento inclui minimamente: dieta adequada, práticas corporais adequadas, meditação, uso de ervas medicinais, repouso. Pode incluir também massagens, técnicas de limpeza corporal, cirurgias.

Para estes benefícios a regularidade na prática é fundamental. No curso "A essência do Ayurveda" você descobrirá várias práticas para seu dia-a-dia.

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/