Você está adiando a vida que quer?

Quando deixamos para depois o que precisamos fazer hoje para sermos felizes estamos nos autossabotando. Você está se autossabotando?

Às deixamos coisas para depois por preguiça. Mas às vezes protelamos porque ficamos ansiosos com mudanças. Ou temos medo do futuro. E quando vemos colocamos obstáculos em nosso próprio caminho. Podemos dizer coisas como: "Não vou conseguir", "Isso não vai dar certo". 

Podemos protelar de várias formas: navegando na internet, abrindo emails, assistindo a vários episódios seguidos de seriados na TV. Estes hábitos, aparentemente inofensivos podem atrapalhar nossa carreira, nossos relacionamentos, nossa saúde e nossa felicidade. Além disso, cria uma grande quantidade de estresse pois quem protela vive atrasado com as tarefas. E o estresse, enfraquece a imunidade, contribui para o ganho de peso, para a elevação da pressão sanguínea, aumenta a queda de cabelo, causa dor nas costas, reduz a memória.

A protelação foi algo que aprendemos. E podemos desaprender. Podemos trocar este hábito por outro mais focado, que impulsiona nossa vida. Recompense-se pelo trabalho bem feito, valorize-se fazendo as coisas que gosta. Depois de fazer o que importa, o que te aproxima da vida que sonha aí sim, você pode navegar no facebook, pode assistir TV, pode tomar um sorvete, pode se mimar. Agora, para fazer boas escolhas na vida, para trocar hábitos ruins por outros melhores, para se recompensar de forma apropriada e com o que te engrandece você precisa trabalhar em seu interior, precisa se conhecer bem. Deixar um tempo para o autoconhecimento é tão importante quanto o tempo que você dedica às outras tarefas da sua vida. Você pode ler para se conhecer, pode conversar com amigos ou com um terapeuta para se conhecer, pode meditar para se conhecer, pode fazer o autocoaching.

Por onde você vai começar? O que fará para se aproximar da vida que quer?

Trabalho com consultorias, treinamentos e cursos online. Saiba mais aqui.

Para os que desejam emagrecer sugiro a consultoria ou a combinação dos seguintes cursos: autocoaching com os cursos de reprogramação emocional e alimentação consciente.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags