Ainda não resolveu o que dar de natal? Dá tempo e pode ser lindo, barato ou até de graça.

Moro perto de um shopping e este final de semana a fila para entrar lá era grande. Eu fujo disso à vários anos. Não é que não goste de dar e receber presentes. Adoro, mas certas coisas não fazem muito sentido e trazem mais estresse nesta época do ano, que deveria ser tranquila e feliz.

E de que adianta a obrigação de comprar algo para alguém se talvez as pessoas nem queiram ou precisam de nada? Corremos o risco de entulhar a casa alheia com bugingangas que nunca serão usadas. Por isso, muita gente está preferindo oferecer outro tipo de presente, pode ser a presença, uma experiência (sair para dançar, aprender a surfar, fazer uma massagem, aderir a um grupo de meditação...). Fora que podemos dar a todos que cruzam conosco grandes presentes como paciência, perdão, tolerância, amor e respeito.

2009 10 oct-nov-homemade-jelly-600p jpg.jpg

Outro presente muito carinhoso são as coisas que nós mesmos fazemos. Eu tenho algumas ideias de comidinhas, como a nutella vegana, a caponata de berinjela e a geleia de chia. É só fazer com amor, colocar em um pote de vidro e enfeitar com um laço bonito. Se suas habilidades são outras você também pode presentear com bijuteria, sabonete ou vela feitos por você. Flores ou uma vaso com algo que você mesmo plantou e cuidou também são mais que bem-vindos. Tenho também amigos que na noite de natal usam o tempo para distribuir sopa e outros alimentos a moradores de rua. Não é uma ótima ideia?

Fora isso, lembro que meus cursos online também estão todos com desconto de natal caso você prefira presentear conhecimento:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags