Alimentos ácidos podem aumentar a sensibilidade nos dentes

tooth1s.gif

Quando o esmalte dentário está íntegro e forte é impermeável. Contudo, pode se desgastar quando há cárie, lesão, fratura ou um consumo excessivo de alimentos ácidos, como refrigerantes, isotônicos, limão, vinagre, tamarindo e suco de frutas ácidas.

Quando  há desgaste o esmalte os canalículos que ficam no centro do dente e levam o nervo da polpa até a superfície ficam expostos e causam dor. Neste caso, a consulta com o odontologista é essencial. O profissional fará o diagnóstico adequado e sugerirá o melhor tratamento.

No caso de dor, escolha uma escova de dentes com cerdas macias e pastas específicas para dentes sensíveis. Evite alimentos muito ácidos e caso os ingira higienize rapidamente os dentes.

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags