Você não é astronauta, coma mais fibras!

fibras prebioticas.jpg

A chegada do homem à lua em 1969 foi comemorada mundialmente. De lá para cá a tecnologia espacial evolui muito mas um dos desafios continua sendo a alimentação dos astronautas. A falta de alimentos frescos e essenciais à saúde faz com que a NASA e seus parceiros invistam em muita pesquisa nesta área. Este ano divulgaram que estão tentando produzir comida a partir dos excrementos dos próprios astronautas. Isso mesmo, comida feita de fezes e urina!

Por mais revolucionário que isto seja estou feliz por estar em terra firme, consumindo alimentos frescos, ricos em vitaminas, minerais, fitoquímicos e fibras. Na categoria fibras um tipo especial é a prebiótica. Na falta de fibras e fibras prebióticas astronautas desenvolvem um ecossistema intestinal mais inflamatório (Llyin, 2005). Para não corrermos o mesmo risco podemos incluir diariamente na alimentação alimentos como alho, cebola, repolho ou suplementos prebióticos. Converse com seu nutricionista!

Saiba mais sobre o papel das fibras clicando:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!