5 estratégias indispensáveis para o emagrecimento

1️⃣ PACIÊNCIA - uma pílula mágica seria incrível, mas nosso corpo não funciona à base de mágica. A decisão de emagrecer está aí, mas leva tempo para desenvolvermos estratégias saudáveis.

2️⃣ MANUTENÇÃO DA MASSA MAGRA - os ponteiros da balança podem até descer, mas nem sempre isso significa emagrecimento. Podemos perder água, músculo, glicogênio. Isso não significa nada. A perda de massa magra faz o metabolismo desacelerar, o que gera novo ganho de peso.

3️⃣ ATIVIDADE FÍSICA - o exercício aeróbico aumenta a queima de gordura (pode ser caminhada, corrida, natação), enquanto a musculação estimula o ganho de massa magra. Assim, a flacidez não vem e o metabolismo continua funciona direitinho.

4️⃣ DIETA PERSONALIZADA - sabia que existe gente que se dá bem com jejum e gente que não, gente que se dá bem com dieta restrita em carboidrato e aqueles que não? Pois é, isso depende muito da nossa genética. Hoje existem testes nutrigenéticos que nos ajudam nessa compreensão. Podemos conversar durante um atendimento.

5️⃣ ORGANIZAÇÃO DA ROTINA - dormir bem, evacuar diariamente, fazer exercício, ter horário para comprar e preparar alimentos saudáveis, para parar, para meditar, praticar yoga e reduzir o estresse. Tudo isso é importante para o processo de emagrecimento.

Todo mundo tem uma dica para emagrecer, mas a área é permeada por inúmeros mitos. Esse episódio de 5 minutinhos discute vários deles.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/