Proteína melhora a recuperação de ciclistas

Estudo, publicado no Medicine & Science in Sports & Exercise®, examinou os efeitos do consumo de proteína na atividade de endurance. Durante a pesquisa de 2 semanas, 8 ciclistas treinados, foram divididos em grupo que realizaram treinamentos normais, intensivos e de recuperação. Alguns receberam dieta com 1,5g de proteína por quilo  e outros 3,0 gramas de proteína por quilo de peso.

Os atletas que consumiram mais proteínas tiveram recuperação mais rápida e menos estresse devido às quantidades maiores do aminoácido tirosina. Mais pesquisas precisarão ser conduzidas visto que outros estudos já demonstraram que quantidades de proteína superiores a 2,0 gramas de proteína por quilo por dia não traria benefícios adicionais mesmo a atletas bem treinados. É esperar para ver. De qualquer forma, tente consumir pelo menos 0,2g/kg de peso por horário para maximizar sua recuperação muscular.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/