O que é que a maçã tem?

eat-an-apple.jpg

Me perguntaram se poderia repetir o post das cerejas só que sobre maçãs. Aí vai: 1 unidade média com casca fornece 81 kcal, 21 gramas de carboidratos, 4 gramas de fibras, 10 mg de cálcio, 159mg de potássio, 8 mg de vitamina C e 73 UI de betacaroteno.

Além de poucas calorias maçãs contém enzimas que facilitam a digestão. Estudos apontam que o consumo da fruta traria benefícios aos ossos em decorrência da presença do flavonóide floridzina e do mineral boro. As maçãs também são fonte de quercetina, composto que protege o cérebro contra o Alzheimer, e nos mantém afastados do câncer de pulmão, cólon e fígado. A fibra pectina das maçãs é capaz de diminuir os níveis sanguíneos do colesterol LDL em até 16% e contribui para o controle da glicemia. E um estudo brasileiro mostrou que o consumo de 3 maçãs ou pêras ao dia facilita a perda de peso.

MAÇÃS PROTEGEM CONTRA VERRUGAS

Para saber mais: OLIVEIRA; SICHIERI; MOURA. Weight Loss Associated With a Daily Intake of Three Apples or Three Pears Among Overweight Women. Nutrition, v.19, p. 253-256. 2003.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags