Teclados de computador mais sujos do que o vaso sanitário?

Teclados de computador ficam facilmente sujos. Quando eu tinha um computador preto nunca percebia mas agora que o computador é branco... Eca! Um estudo britânico mostrou que os teclados podem ficar 5 vezes mais contaminados que o vaso sanitário podendo, portanto, ser vetor de doenças. O principal problema é lógico a higiene do usuário. 

O patógeno mais comum nos teclados é o Staphylococcus aureus, uma bactéria classicamente envolvida em intoxicações alimentares já que o ser humano é justamente o reservatório e agente de transmissão, principalmente por meio de suas secreções. 

Por isto as regras básicas: lavar as mãos após ir ao banheiro, não comer quando estiver trabalhando no computador, evitar tossir ou espirrar sobre o teclado e limpá-lo uma vez por semana. 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/contato/
Tags